Havaianas reinaugura sua loja conceito na Oscar Freire e marca o início de sua nova era

A Havaianas anunciou a reinauguração da sua loja conceito na Oscar Freire, em São Paulo, com seu novo Guia de Varejo Global, marcando o início de sua nova era. O modelo de negócio será implementado em toda a rede de lojas da marca, com recursos de acessibilidade, experiências sensoriais, espaço de personalização de produtos e mais tecnologia nos atendimentos.

A nova Concept Havaianas Oscar Freire, que também será um espaço para o lançamento de novos produtos, ativações e tecnologias da marca, estará aberta para o público a partir desta quinta-feira, dia 2 de dezembro.

Já na entrada, a loja convida os consumidores a se entregarem ao espírito de Havaianas, com um espaço divertido, repaginado sazonalmente. Na sequência, uma rampa toda de vidro leva os consumidores a passear por toda a loja.

Durante o percurso, o consumidor terá uma experiência sensorial, com sons, imagens que contam histórias, espelhos e vegetação. Reforçando a importância da acessibilidade, a loja tem totens de checkout e self checkout e provadores com versões pensadas para pessoas em cadeiras de rodas ou com carrinhos de bebê, por exemplo.

Para incentivar o público a se conectar com sua liberdade e auto-expressão, a empresa criou um balcão de customização de produtos, em uma área especial da loja, para que os usuários possam ativar sua criatividade, além de ser um espaço para receber artistas que também customizarão produtos Havaianas, como roupas, calçados e acessórios.

Os provadores têm um mini lounge e os usuários podem escolher a playlist que ouvem enquanto experimentam seus produtos. Super instagramável, o espaço também pode se transformar em um estúdio de shopstreaming. A experiência dos funcionários também foi considerada, com estoque 100% acessível, além da versatilidade e flexibilidade da loja com móveis plug & play, que permitem maior facilidade de adaptação e manuseio.

“Comprar um produto não depende mais de uma loja física, por isso, queremos que as nossas lojas sejam um local de experiências, experimentação de produto e, principalmente, um lugar de encantamento do consumidor, onde ele possa sentir ‘na pele’ o lifestyle de Havaianas“, disse Maria Fernanda Albuquerque, VP Global de Mkt Havaianas, sobre o novo conceito de lojas Havaianas.

“Sempre nos preocupamos com a modernização, acessibilidade e sustentabilidade dos nossos espaços e estamos felizes em apresentar tudo o que planejamos e que transformará de vez a experiência dos nossos usuários, de modo global, pois queremos que essa experiência atravesse fronteiras”, completou.

Além disso, a unidade na Oscar Freire traz estratégias de Omnichannel, com um balcão de retirada que integra compras físicas e digitais com conveniência e facilidade. A iniciativa visa otimizar a interação entre os canais de atendimento de Havaianas, melhorando a experiência de seus usuários em todos os pontos de contato com a marca.

Outro pilar para o novo conceito de lojas Havaianas é o da sustentabilidade, que fez parte do design thinking do projeto. Cada shopping bag é feita com 75 garrafas plásticas, os manequins e portais que decoram a loja são reciclados e recicláveis. O ponto alto são as mantas de borracha que revestem prateleiras e espaços para sentar e experimentar produtos, todas feitas a partir dos chinelos recolhidos através do programa Havaianas ReCiclo. O programa também terá suas urnas de logística reversa na loja.

“Todo o nosso projeto foi desenhado considerando diferentes objetivos sob o mesmo propósito: a experiência dos nossos usuários. A Concept Oscar Freire é a primeira a receber esse novo conceito de lojas Havaianas, que será desdobrado em todas as nossas lojas na Brasil e, em breve, também chegará às lojas ao redor do mundo, combinando o varejo físico e digital em diferentes canais e formatos”, conclui Ana Bógus, VP de Havaianas Brasil.

Fonte: Redação | Fotos: Divulgação