H&M investe em jeans sob medida com ‘Body Scanner’

O que pode parecer um provador comum, traz uma grande inovação. A Weekday (da H&M Group) apostou no conceito de design sob medida ao instalar o “Body Scan Jeans, Custom Made & Produced on Demand” em Estocolmo, na Suécia.

Ao entrar no provador, o cliente passa por uma varredura corporal de 3 segundos no Scanatic ™ 360 Body Scanner. Com ele, é possível personalizar os detalhes de seus jeans (cintura, ajuste, lavagem e cor dos pontos) em uma grande tela touch. Semanas depois, basta voltar para loja e comprar um par de calças denim feito especialmente para ele.

“Depois de fazer a varredura corporal, um avatar é gerado. Essencialmente, criamos uma peça de vestuário tridimensional no mundo virtual, criamos as linhas de costura e, em seguida, cortamos as peças do padrão (nas fábricas). E então enviamos as peças para os fabricantes de montagem para criá-las sob demanda”, explicou Walden Lam, cofundador da Unspun, à Fast Company.

Até aqui, o conceito tem agradado os consumidor e, caso se estabeleça, pode mudar o mundo da moda de maneira significativa. Os consumidores irão procurar roupas sob medida, produzidas sob demanda, até mesmo em grandes marcas.

Vale destacar que o conceito também é aplicado no e-commerce Jeans Sob Medida, do Guia JeansWear. A plataforma permite a compra de calças que vestem perfeitamente, oferecendo uma experiência única a grande parcela dos consumidores que sofrem para encontrar peças com o caimento que agrade no mercado. Para saber mais, basta clicar aqui.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução