Idéias para redefinir o visual traseiro do jeans

Valorizar a traseira do jeans, através de detalhes ou formas que diferenciem a pala: aí está uma lógica, que definitivamente alcança um nível de importância mais elevado, quando o público em questão é o segmento feminino nacional.


Para a temporada de inverno 2015, o mix de materiais, e as construções e pespontos paralelos criando efeito semelhante ao matelassê, constaram entre as fórmulas mais solicitadas. Também a criação de assimetrias, através do “preenchimento” da pala com metais mistos, tecidos étnicos com aparência rústica, ou mesmo aviamentos decorativos contornando as linhas e contornos da mesma.


Palas “quebradas” nas laterais, com detalhes de pespontos verticais, distâncias alteradas nos pespontos, ou com pences acentuando seus próprios contornos, a exemplo da Deluxe, representam formas simples de manter a proposta neutra das peças, elevando e experiência de fit da mesma, ao apresentar uma leitura mais “elevada” (em todos os sentidos), da traseira do jeans.


Já no contraponto, temos algumas palas mais retas, curvas, e até mesmo reduzidas a pences centrais. Tais desenhos, figuram com maior frequência nas modelagens retas e tradicionais, que estão retornando na temporada, assim como no fit “oversized” com jeitão cosmopolita, que também emerge na temporada, no visual amassado e alvejado. Confira as imagens.


VIVIAN DAVID | FOTOS: BERLIM: EQUIPE GUIAJEANSWEAR / DEMAIS FOTOS: REPRODUÇÃO