Identidade para o seu jeans

Temos visto nos mais variados eventos que traduzem as principais inspirações mundiais para o mercado de moda em geral, que a identidade de cada peça e a exclusividade do produto vem sendo muito valorizado. Os clientes querem se sentir únicos, querem que seus desejos e anseios sejam atendidos de forma natural e prática e, principalmente, buscam por opções customizadas.

No caso do jeans, há diversas maneiras de personalizar sua peça, onde o aspecto used ou com toques artísticos ganham força, seja através de técnicas super modernas em lavanderia ou simples processos feitos em casa.

Selecionamos aqui algumas imagens interessantes e fáceis de serem reproduzidas por qualquer pessoa. Destaque para os shorts com efeitos tie dye ou pinceladas criativas, aplicações de tecidos como patchworks ou aviamentos coloridos que passeiam entre pompons, fitas, passamanarias, metais, brilhos ou strass. Bordados florais ou com referências étnicas são os queridinhos da temporada e podem ser utilizados em saias, vestidos, calças ou shorts.

As barras também podem ser trabalhadas com recortes, desfiados ou até babados, ondas ou rendas. Vazados chamam atenção nos bolsos, mas podem ser inseridos em qualquer área do denim. Rasgos e navalhados são super fáceis de fazer e surgem em formatos irregulares.

É possível ainda brincar com a tendência upcycling reutilizando retalhos de jeans antigos em peças com justaposições de lavagens. Já os patchs divertidos nos mais variados estilos e temas modificam completamente os modelos.

Portanto, é só usar a imaginação e os dotes manuais e criar sua própria peça, com a sua cara, seu estilo e identidade.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução