Influência street e casual renovam o mix essencial do menswear

Cores vibrantes e diálogos com a linha fitness, ênfase na cultura de rua com toda a sua poluição, e o efeito chic casual de uma calça colorida no look masculino. É com este sortimento de influências, que a moda masculina responsável pelo varejo fast-fashion de Barcelona, cumpre o papel de acompanhar a demanda por uma moda extremamente essencial, e ao mesmo tempo, comunicar conceitos, na temporada equivalente ao Inverno 2015 nacional.



Dos diálogos com inspirações da moda de rua global, o jeans masculino é renovado por construções que remetem à cultura street, através da simulação de sobreposições e do visual da cintura caída, obtido pela repetição do cós através de construções duplas valorizadas por misturas de tecidos estampados, posicionamentos alternados de passantes, e inclusão de fechos no giro da peça. Já nas calças que optam pela fisionomia básica, efeitos como rabiscos, ondulações 3D suaves e repetidas, e bigodes paralelos cumprem o papel de alinhar o jeans masculino funcional ao poluído e libertador discurso das ruas. O jeans grafite neste grupo, aparece coordenado à complementos vibrantes como casacos térmicos em tons de vermelho e azul saturados.



Para a coordenação casual chic e esportiva, as vitrinas focam também o jeans grafite, despojado por efeitos amassados empapelados, elevados pelo estilo de barras coloridas contrastantes. Ainda na cartela de coloridos, destaque para os azuis e cáquis terrosos. O toque vermelho no menswear mostra-se um grande desejo, aparecendo tanto nos complementos dos looks, quanto em estampas reveladas de camuflados alterados, avessos e costuras internas.



Na lista de peças desejo da estação, destaque ainda para a calça tradicional com suspensórios, o jeans grafite amassadinho, o black ajustado estilo rockstar, a camisa jeans western com mix de estampa xadrez, e a jaqueta básica recortada nas mangas pela inclusão do moletom, as calças com estilo biker comedido e com leitura urbana, e o vintage com efeito sujinho ou desbotado, com ou sem devorês localizados.

ViVIAN DAVID / FOTOS: EQUIPE GUIAJEANSWEAR