Interpretações estampadas influenciadas pelo estilo pijama

Não foram poucas as aparições da calça pijama e das peças com jeitão de camisola na temporada de desfiles do calendário oficial da moda, tanto na temporada equivalente ao Verão 2015 nacional. Reconhecendo o valor de todas as fisionomias que representam conforto no guarda-roupa funcional, desta vez elegemos o vestido para sugerir aos leitores interpretações em denim leves, com jeitão de pijama ou camisetão de namorado.



Para multiplicar as fisionomias, e acrescentar apelo fashion às peças, que priorizam cortes e construções simples, a aposta dos croquis foram as estampas, e misturas do chambray com renda. O desenho da regata influencia o busto de algumas peças, enquanto outras focam a aparência da camisa básica em denim, reformulada pelo comprimento e volume. Além disso, o mix de materiais com base no moletom é contemplado, como um reconhecimento ao valor das malhas em qualquer peça-chave do segmento.



Por fim, sugestões frescas e libertadoras enfatizam o visual versátil do vestido longo em diversos padrões. Confira as interpretações em nossa galeria.

VIVIAN DAVID | CROQUIS: VIVIAN DAVID