Interpretações românticas com pegada setentista

Anos 70, romantismo, estilo boho e o visual decorativo da mulher que se veste enfeitada mantendo uma aparência natural. São estas as inspirações que giram em torno da minicoleção elaborada pelo designer Daciel Damazio para nossa matéria de croquis da semana, contextualizadas dentro dos temas mais comerciais da temporada equivalmente ao Verão 2016.



Nas peças, Maciel contemplou todos os hits da estação: shortinhos, minissaias, tops e macacões, até chegar na flare – fit desejo da estação. Sempre em peças trabalhadas, explorando o jeitão decorativo do boho através de muita informação de moda, como devorês, barras desfiadas e reservas de pigmento. Ainda nos artifícios que predominam como linguagem na coleção, destaque para os recortes western quebrando minicomprimentos, franjas de correntes embutidas nas construções ou acrescentando balanço aos metais, e como detalhe mais cativante, as misturas com renda guipuire nos espelhos de bolsos e na redefinição das barras dos shorts e minissaias.



O cós largo e transpassado, tão estimado pela consumidora brasileira, está presente, assim como as jogadinhas de passantes, que acrescentam charme e elevam a linguagem do jeans como um todo. Por fim os bordados, são trabalhados pelo designer com delicadeza desde o filigrana delicado até o desenho feminino com status de enfeite.



O Estilista Maciel Damazio atua no segmento há mais de 10 anos, criando, desenvolvendo, e acompanhando coleções em denim para todo o Brasil. Através de uma rede de parcerias formada por modelistas, costureiras, lavanderias, e bordados, o designer residente em Goiânia, proporciona uma equipe completa proporcionando aos clientes o melhor da moda denim.

ViVIAN DAVID / CROQUIS: MACIEL DAMAZIOAZIO