Inverno 2016 traz o denim mais escuro com toques de luz

Mesmo que a moda esteja cada vez mais democrática as temporadas de Inverno sempre trazem tonalidades mais escuras para o denim (mas sem deixar de lado o delavê ou baby blue). Para o Inveno 2016 as apostas giram em torno de azuis que variam do médio ao bruto com toques de luz permeados na peça como esbranquiçados, riscos, bigodes e marcações. O jogo de contrastes também chama atenção nas lavagens de bolsos traseiros ou nas laterais das calças. Já a resina confere brilho com maciez tirando aquele aspecto pesado da peça, seja ela no raw ou com desgastes.


Dentro do estilo vintage uma das principais interferências é o patch que pode vir em qualquer área com retalhos ou conquistado através da lavanderia. Puidos, rasgos e ranhuras continuam fazendo sucesso. Manchas amareladas, bigodes em 3D e amassados são interferências que mescladas garantem modernidade e volume às peças e, são muito utilizadas para o segmento masculino.


Diego do Grupo GB Customização descreve as principais receitas de lavagens para o Inverno 2016 destacando o vintage ecológico, bigodes a laser, tingimentos over day, efeitos de névoa, antartic batic no cloro, entre outros beneficiamentos que prometem fazer sucesso na estação. Confira!

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR