Inverno 2017 rico em bordados e aviamentos

O que seria do mercado jeanswear sem os detalhes? Pequenos ou exagerados, fast fashion ou exclusivos, românticos ou alternativos. Eles passeiam por diferentes caminhos, tendências e públicos acertando em cheio o desejo do consumidor. Podem vir como uma simples costura criativa, uma filigrana, um bolso duplo ou ainda aplicações com aviamentos e bordados. Aqui iremos apresentar uma seleção para o Inverno 2017 que mescla lindos paetês que podem redesenhar uma rosa estilizada num conceito super romântico ou ainda lantejoulas como forros de rasgos e na boca dos bolsos. O interessante é mesclar tendências opostas como o glamour dos brilhos e strass aos destroyed mais agressivos numa composição super moderninha.


Já os metais fazem diferença em qualquer peça. É só salpicar tachas ou bolinhas em calças, camisas, jaquetas, shorts ou minissaias em pontos localizados ou por toda a peça modificando completamente o denim. Tais detalhes não precisam ser caros. Que tal aplicar réplicas de pérolas em tamanhos diferentes que formam desenhos étnicos? Os brilhos em meio à rendas ou bordados ou em faixas desiguais iluminam qualquer peça, sem exageros e seguindo inspirações diferentes. A mistura de banhos, materiais como o couro e lavagens com patches também fazem parte da estação.


É importante ressaltar que tais detalhes, seja com paetês, tachas, rebites, metais arredondados, quadrados ou cestavados até os cristais e brilhinhos em diferentes tamanhos e formatos podem ser utilizados em vários segmentos – feminino, masculino ou infantil -eles agregam valor aos produtos e incrementam qualquer estilo e produção.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR