Inverno étnico na coleção da Damyller

A grife catarinense Damyller lançou na última quarta-feira (29.02) com exclusividade à imprensa de São Paulo sua coleção Inverno 2012, que estará a partir do dia 7 de março nas 97 lojas espalhadas pelo Brasil. Desta vez, a marca foi passear no Peru, mais precisamente em Cusco e trouxe de lá todas as cores, cultura mística e aspectos artesanais.


O jeans, carro-chefe da grife, traz novos leather denims, encerado e, com aspecto envelhecido, o old leather, nos tons de marrom, azul, preto e vermelho. O tecido mais leve e confortável que o couro natural, vem em saias rodadas, ponchos, vestidos, shorts, jaquetas e calças.


Para as mulheres a modelagem skinny ganha força, além da pantalona, flare, cigarrete e palazzo (mais ampla que a pantalona e com pences). Os homens vêm aceitando cada vez mais modelos ajustados em lavagens que ganham puídos, cerzidos, bigodes e marcações. Camisas, jaquetas e blazers ganham botões exclusivos e com aspecto vintage, plaquinhas em metal ou couro com desgaste, etiquetas com paetês e detalhes em relevo. A tonalidade da estação é o azul médio, mas há espaço também para os brutos, délavés e blacks.


A coleção traz lindas estampas exclusivas e digitais inspiradas na textura das roupas incas, com motivos étnicos ou lhamas em blusas levinhas que podem ser usadas com tricôs mais pesados e quentinhos ou coletes com pelo. Há ainda desenhos divertidos de frutas, estrelas e ovelhinhas e camisas no xadrez. As cores também retratam a riqueza da cultura inca e, mesclam o bordô aos beges, azul e vermelho.


A Damyller produz 100 mil peças em jeans por mês e abastecem suas lojas, de acordo com os clientes de cada região, com 150 modelos por mês e em torno de 40 por semana. Para 2012 a empresa pretende inaugurar 10 lojas, entre elas, em março uma em Ponta Grossa (PR) e no primeiro semestre, em Vila Velha (ES), Porto Alegre (RS) e Uberlândia (MG). Há ainda planos de começar a venda para multimarcas ainda este ano. Aguarde as novidades.

Confira abaixo o making-of da campanha de inverno da marca.


VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR