Inverno urbano na coleção da Renner

As grandes metrópoles, seus estilos urbanos, cidades repletas de concreto e suas curiosidades e diversidades nos levam ao inverno 2012 da Renner. A coleção apresentada ontem no MUBE (Museu Brasileiro de Escultura) em São Paulo reuniu todas as linhas e segmentos da rede, além dos acessórios. Tons de mostarda, roxo, azul petróleo e fúcsia esquentam a estação juntamente com os terrosos, branco e preto e metalizados.


Confira a coleção:


No feminino a Just Be traz uma linha mais sensual, com peças para balada e festas com muita renda, estampas de bicho, principalmente cobra, lurex e metalizado prata e dourado, inclusive no jeans resinado com glitter. O couro surge em saias, jaquetas e os paetês nos vestidos. As saias longas continuam com drapeados e aberturas mais curtas na parte da frente ou ainda em renda com transparência. Outras apostas da temporada são o veludo e as franjas. A linha vintage traz rendas e tons pastéis em looks românticos.


A linha jovem Blue Steel traz o tema Jardim Secreto, romântico porém rebelde com mistura de texturas leves e pesadas e estampas de insetos como borboletas, libélulas, lagartos, aranhas e besouros. Os tricôs vêm em pontos abertos e mais grossos. O tema Apache que surge em todas as linhas traz estampas de penas e, o tema rocker sempre presente, mescla caveiras e sobreposições no estilo grunge e punk.


A linha Cortelle destinada às executivas renova o blazer e a calça social com novas cores e leve brilho, além de jaquetas em couro e camisas em seda com estampas de cobra ou pois.


Masculino


Os homens estão cada vez mais antenados com a moda e, usam casacos em lã, camisas de flanela xadrez, calças e casacos em sarja e jeans. O veludo cotelê surge em lindos tons nas calças e blazers e o nylon aquece os coletes.


Kids


O infantil que vai de 4 a 12 anos traz para as meninas o romântico e o étnico com shorts de camurça, calças de montaria, rendas, detalhes de foil, estampas de borboletas e bordados de paetês. A linha mais social traz casacos de pêlos, shortinhos jeans com paetês e aviamentos dourados. Todos os acessórios são coordenados para montar o look completo, com sapatilhas de glitter, botas com franjas e bolsinhas metalizadas.


Os meninos abusam de calças retas ou skinnies com detalhes em couro, pespontos contrastantes e lavagem used. Para completar, camisas de flanela, listradas e jaquetas college. O tema Apache ganha veludo cotelê, botões de madeira e malhas em jacquard.


Jeanswear


Destaque para o leather denim nas coleções masculinas e femininas em tons de preto e vermelho em jaquetas e calças e, o resinado com glitter no prata e dourado. As lavagens são mais limpas e escuras. As sarjas ganham as cores da estação: azul petróleo, mostarda, vermelho, telha, camelo e marrom. Detalhes como ilhoses, bolsos laterais com palas, pregas e zíperes, decoram as sarjas.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR