INVISTA amplia fábrica no Brasil

A INVISTA, um dos maiores produtores integrados de polímeros e fibras do mundo, com sede nos EUA, vai ampliar sua fábrica em Paulínia, interior de São Paulo, com investimento de US$ 100 milhões em uma nova unidade de produção de fio LYCRA(R).


A inauguração está prevista para o final de 2012 e vai gerar em torno de mil postos de trabalho durante a construção e outros empregos diretos e indiretos após o início da operação.


Atualmente, a INVISTA mantém unidade em Americana produzindo fios TACTEL(R) e SUPPLEX(R) em Paulínia onde é produzido o fio LYCRA(R).


“A expansão da nossa fábrica é reflexo do crescimento de nossos clientes”, afirma o presidente do negócio de Fibras Têxteis, David Trerotola.


A empresa irá trabalhar também novas tecnologias. “O mercado têxtil necessita cada vez mais de diferenciação e por isso estamos sempre em busca de inovação e desenvolvemos fio LYCRA(R) com atributos de alta tecnologia”, diz German Silva, diretor do negócio de Fibras Têxteis da INVISTA para a América do Sul.


Entre os novos produtos da empresa, destaque para o fio LYCRA(R) Xtra Life, 10 vezes mais resistente ao cloro que outro tipo de elastano, LYCRA(R) Xtra Fine, para o segmento lingerie com tecidos leves com power e conforto, além do LYCRA(R) beauty, ideal para peças modeladoras e por fim o LYCRA(R) SPORT, com tecnologia voltada aos atletas em busca de alto desempenho.

REDAÇÃO | FOTO: DIVULGAÇÃO