Invista na manga curta

As camisas não saem de moda nunca, principalmente no segmento masculino onde podem ser usadas em qualquer situação e como complemento de inúmeras produções e estilos. Destacamos aqui três vertentes: os clássicos que amam tecidos mais leves como as sarjas de algodão (mais parecidas com camisas usadas com ternos) e padronagens como xadrezes ou listrados em diferentes nuances de azuis. Aqui é importante ressaltar que eles ainda aceitam leves interferências como esbranquiçados ou reservas de cor.

Já os casuais ousam mais um pouco com alguns puídos, detalhes em couro, patchs, etiquetas ou aplicações discretas. Amassados, falsos bolsos, costuras e martingales também chamam atenção em modelagens slims. Há ainda peças que seguem referências workwear ou western com denims mais encorpados, costuras contrastantes e palas marcadas. As lavagens são super democráticas, com destaque para o delavê ou o acinzentado desgastado.

Os moderninhos de plantão incorporaram em seus guarda-roupas as camisas de manga curta (esquecidas por um bom tempo) fechadas até a gola e em diversas padronagens que variam dos maquinetados ao acinzentados. Fibras nobres revelam camisas mais leves e com um toque de brilho. Mesclar tonalidades com efeitos de patchworks ou ombrées e desfiados agressivos nas barras fazem sucesso entre os homens que gostam de ousar. Outra inovação é investir em recortes mais alongados nas costas e mais curtos na parte da frente. Essa moda vai pegar entre o público masculino.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR