Istituto Europeo di Design aborda negócios, comunicação de moda e fashion style

O Istituto Europeo di Design – IED São Paulo, a faculdade das inteligências criativas, está com inscrições abertas para diferentes cursos relacionados à moda.


Confira:


One Year Executive Course em Fashion Business Management: curso para a formação de gestores para o mercado de Moda. Por meio de aulas dinâmicas, estudos de caso, palestras e visitas técnicas, o curso é uma formação avançada para empreendedores e executivos do universo fashion, que queiram atuar com perspectiva internacional.
Além das aulas em São Paulo, em finais de semanas alternados, para atender alunos
de todo o Brasil, o curso inclui um módulo internacional, realizado em Madrid, uma
vivência que aprofunda conteúdos sobre as principais práticas e estratégias dos
diferentes segmentos em que as empresas de moda atuam, com acesso privilegiado a
marcas e profissionais de referência. O programa, que tem duração de um ano, inclui matérias como Branding, Supply Chain Management, Gestão de Varejo e Moda, Comunicação Integrada de Marketing, dentre outras.


“O curso prepara e amplia a visão dos participantes sobre os diferentes tipos de
negócios de moda que existem no Brasil e no mundo, explorando conceitos, práticas e
as competências necessárias para encarar os desafios e oportunidades do mercado”,
explica Maria José Orione, coordenadora.


Início previsto: abril 2017


Duração: 12 meses

Carga horária: 184 horas

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One Year Creative Course em Fashion Styling: A grade curricular contempla um amplo programa de atividades e ações para inserir os alunos na dinâmica do styling, além de fazer com que eles conheçam as principais práticas e estratégias desse mercado por meio de professores, palestras, visitas à empresas e tenham uma oportunidade de experiência internacional. O programa, que tem duração de um ano, inclui matérias dentre as mais significativas vertentes do styling: imagem fotográfica (editorial, publicidade em meios impressos e digitais), fashion film (audiovisual) e performance (desfiles). Além disso, há um módulo internacional de 40 horas, durante o qual os estudantes poderão vivenciar experiências na Espanha com visitas às empresas locais e aulas no IED Madrid.


Inscrições: Abril 2017


Duração: 12 meses

Carga horária: 184 horas

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Pós-Graduação em Fashion Marketing and Communication: A grade curricular contempla um amplo programa de atividades e ações para inserir os
alunos no cenário de moda, fazendo com que eles conheçam as principais práticas e
estratégias desse mercado, estimulando a liderança e o empreendedorismo,
apresentando noções sobre planejamento estratégico, incentivando a criatividade e
aprofundando os conhecimentos em marketing e comunicação.
O programa, que tem duração de 18 meses, inclui matérias como comunicação digital
para a moda, marketing estratégico, design thinking, lifestyle & trends, dentre outras.
Além disso, ao final do curso, um projeto será desenvolvido junto a uma empresa do
segmento – no projeto Oficina de Ideias – já realizado em conjunto com parceiros
como: Hope (2014), Cia Marítima (2015) e Quiksilver (2016).
“O curso prepara o aluno para atuar no mercado da moda sob a visão estratégica do
marketing e comunicação, pilar que precisa ser enriquecido ainda nas empresas do
setor e que apresenta muitas oportunidades de atuação”, explica Katherine
Sresnewsky, coordenadora.


Início previsto: março 2017

Duração: 18 meses

Carga horária: 400 horas


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Creative Course em Shoes & Bags – Design and Business: Em parceria com o IED Firenze, é um programa para formação de designers de calçados e bolsas, bem como de empreendedores ou executivos que queiram atuar nessa área. O curso se desenvolve ao longo de 14 encontros e inclui um módulo internacional de 14 dias em Milão e Firenze.


O curso tem como proposta desenvolver o potencial de profissionais para atuarem com sucesso em todas as áreas do mercado de calçados e bolsas – desde a concepção e design dos produtos, passando pelo desenvolvimento das peças, pela idealização da marca, pela visão estratégica e de mercado, pela utilização das ferramentas de marketing, até a comercialização em todas as escalas, chegando à ponta final no varejo.
O aluno irá desenvolver o projeto de uma coleção, levando-se em consideração o produto, o branding, o perfil do consumidor, a tecnologia, além de exercícios pontuais de criação de produtos, pensando a segmentação do mercado.


Início previsto: abril/2017

Duração: 12 meses

Carga Horária: 184 horas


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VANESSA DE CASTRO | FOTO: REPRODUÇÃO