Jardineira conquista guarda-roupa feminino no verão 2016

A jardineira foi uma das peças em jeans que marcaram 2014, mas seu momento de glória total ainda não foi alcançado. Pelo menos, não no Brasil. Por aqui, a peça-chave ainda está conquistando seu espaço e aparecerá com mais força no verão 2016.


Nas feiras internacionais de 2014, que apontaram as tendências para a próxima temporada de calor, a jardineira apareceu desgastada, com beneficiamento usado e rasgos localizados, reforçando sua estética original utilitária com bolsos e costuras duplas.


Destaque para as peças com opções de pernas mais larguinhas, no estilo girlfriend, ou as opções com corte flare, bem anos 70, e as modelagens com shortinhos, ótima opção para o verão brasileiro de altas temperaturas.


Pensando que o público feminino nacional gosta de peças justas, e aproveitando a grande variedade de tecidos strechs oferecidos pelas tecelagens, as marcas podem pensar também na jardineira com pernas skinnies, como sugerido pela Isolid.


Com exceção da peça da Arvind, que aparece com paetês flúor, a jardineira da temporada tem aparência tradicional jeans, com rasgos, patchs, reserva de lavagem – sem brilhos ou detalhes ostensivos.

MARINA COLERATO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR