Jeanologia estará presente na feira ITMA ASIA

Uma potência têxtil mundial, mais conhecida pela sustentabilidade, e orgulhosa de ter deixado para trás a associação para com a mão de obra barata. Será que um dia a China poderá ostentar tal afirmativa? A gigante global em desenvolvimento de tecnologias eco-elegantes Jeanologia, acredita que sim, e vem focando suas ações no país, com o objetivo de tornar real esta meta.


Além do centro de treinamento e demonstração instalado no ano passado em Guangzhou, a Jeanologia irá apresentar as mais recentes inovações em tecnologias sustentáveis na próxima edição da ITMA ASIA, a maior feira têxtil da China que começa hoje e vai até o dia 20 de julho, em Shangai. Em seu espaço de exposição, na localização E4 H01, a companhia irá apresentar o G2 eco-washer, uma tecnologia que reduz mais de 60% no consumo de água e cerca de 85% de resíduos químicos, o E-flow, lavagem com nanobolhas com desperdício zero que amacia as roupas, e o Flexi HS, a máquina a laser que confere rasgos e texturas craqueladas no jeans, dispensando práticas prejudiciais para os trabalhadores e meio-ambiente.



Segundo Enrique Silla, presidente da Jeanologia, “os custos da mão de obra na China vem aumentado e isto tem ocasionado, em apenas dois anos, uma mudança no cenário industrial. Se antes o país se baseava em mão de obra barata, agora mais investimentos vem sendo feitos desta vez com foco em diminuir os custos.” Com tal constatação, Silla legitima e reafirma o compromisso das ações sustentáveis que vem sendo direcionadas à região.

ViVIAN DAVID / FOTOS: DIVLUGAÇÃO