Jeanologia premiada pelo WGSN Fashion Award

Jeanologia, a companhia Espanhola focada no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis para o beneficiamento de roupas, acaba de ser contemplada com o prêmio para melhor equipe de design sustentável do mundo, durante a celebração do evento WGSN Global Fashion Awards, organizado pela WGSN.



Entre os finalistas da categoria, constaram companhias internacionais como H&M Conscious Collection, Timberland Earthpeekers© Collection, Paper no.9 e Orta Anadolu. Em acréscimo, entre os nomeados de outras categorias constaram influentes marcas globais, como Harrods, Chistian Louboutin, Topshop, Dries Van Noten, The Walt Disney Company, Saks Fith Avenue, Karl Lagerfeld, G-Star, e Net-à-Porter, entre outros.



O prêmio foi recebido pela presidente da Jeanologia, Enrique Silla, em uma cerimônia de gala sediada em Londres, no Victoria&Albert Museum. Após o recebimento, Silla discursou:”moda não é apenas design e glamour. A maneira como se confecciona um produto faz parte do dna de uma roupa. Sem respeito ao planeta ou às pessoas que trabalham na indústria têxtil não existe futuro na indústria da moda.”



Autoridade global em estilo e design, a WGSN identifica e analisa tendências atuais e futuras, de mais de 38.000 clientes ao redor do mundo. A prestigiada premiação WGSN Global Fashion Awards, organizada pela companhia, é única em alcance e visibilidade global no mundo da moda. O júri que selecionou os contemplados, foi composto por 63 personalidades do universo do design, indústria, comunicação, artes e jornalismo vindos dos cinco continentes.

VIVIAN DAVID / FOTOS: DIVLUGAÇÃO