Jeans anti-celulite com skinny-fit inspirado em Lizzie Jagger

A linha Denim Spa da Wrangler, já “noticiada” pelo GuiaJeanswear, novamente vira destaque em veículos renomados de informacão como New York Daily News e o site de notícias da Vogue. Tamanha visibilidade resulta da forte campanha de marketing estrelada por Lizzie Jagger – a saber a filha mais velha de Mick Jagger e também a versão gringa e cult mais exuberante do estilo mulherão americano.


Proposta em três acabamentos: Aloe Vera, Extrato de oliva e Smooth Legs (pernas lisas), este último auxilia na prevenção da celulite. As propriedades hidratantes incluem óleos naturais e manteigas, como polpa de damasco, óleo de frutas cítricas como maracujá, rosa mosqueta, manteiga de karité e óleo de Monoï do Tahiti – um ingrediente feito de brotos de uma espécie de gardênia da polinésia concentrado em um sofisticado óleo de coco. O efeito do ingrediente dura cerca de 15 dias, mas há um spray de “recarga” disponível para compra, mencionando que a fórmula rende em média de 67 a 95 utilizações.


Quanto aos ingredientes que previnem o deselegante aspecto de laranja destaque para a cafeína, algas marinhas e retinol.


A proposta de vender o jeans básico elevando seu apelo de luxo através de propriedades cosméticas não é novidade. Em 2004 a marca Miss Sixty também lançou sua versão porém os efeitos foram julgados como simples estratégias de marketing por integrantes da British Association of Aesthetic Plastic Surgeons (Associação Britânica de Cirurgia Plástica e Estética). No caso da Wrangler, o vídeo-depoimento de Lizzie Jagger é a estratégia para conferir credibilidade a uma proposta fabulosa, com passado duvidoso.


ViVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO