Jeans confortáveis e despojados na Denim by Première Vision

Barcelona sediou pela primeira vez a feira Denim By Première Vision, reconhecido evento que já esteve presente em outras cidades mundiais. Por isso, além dos stands estarem repletos de jeans, os visitantes também se vestiram de denim para acompanhar as principais tendências para o Inverno 2015/2016. E como o público da moda não abre mão de um toque moderninho, conferimos muitas opções ousadas que mesclam conforto, sofisticação e despojamento.


Os looks totais no denim fizeram sucesso com referências cools e despretensiosas mesclando lavagens diferentes e mais limpas ou ainda interferências como rasgos e puídos e manchas como se formassem nuvens nas produções masculinas. Eles apostam no conjunto jaquetas ou camisas e calças jeans em modelagens comfort com a barra virada, retas ou slims. Recortes revelam tonalidades diferentes e contrastantes.
O denim raw é um must have e retrata as principais tendências da estação com a volta do jeans rústico e super atual. Acinzentados e desgastados também fazem sucesso, assim como calças no bruto com resina, com ares de alfaiataria. As camisas são leves e com modelagem mais justa.


As mulheres passeiam com saias até o joelho e grandes rasgos, modernizando a peça, casacos com corte quadrado e marmorizados, coletes, jaquetas, shorts com desfiados e puídos e vestidos com recortes de fios mesclando duas lavagens. As skinnies são as campeãs de audiência, muitas com a barra virada e croppeds e, interferências como puídos, desfiados, furos, reservas de cor, bigodes e esbranquiçados.


Outro destaque é o denim com cara de moletom e manchas com leves marmorizados. O black e o white não saem de moda e completam looks despojados com tricôs ou jaquetas em couro ou mesclam-se em peças manchadas como se tivessem sido pinceladas. Detalhes com zíperes, faixas laterais coloridas, patchwork de lavagens, bolsos laterais e marcações incrementam os modelitos.


Super democrático o jeans passeou entre os mais tradicionais e básicos até os descolados e com um quê street ou ainda pelos looks super femininos marcando a silhueta das meninas, mas sempre valorizando o confort.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR