Jeans eco-friendly na BASE

Para a coleção Inverno 2013, a BASE aposta em peças desenvolvidas com sustentabilidade ambiental e cheias de estilo. A novidade é o jeans que combina poliester 100% reciclado de garrafas PET ao algodão e elastano. Além disso, os corantes foram desenvolvidos para garantir reações químicas mais eficientes reduzindo o consumo e água em 80% no processo de fabricação. As garrafas PET são recolhidas por cooperativas e destinadas ao processo de produção dos fios. Para se ter uma idéia, a cada 1 metro de tecido, é retirado 3 garrafas PET do meio ambiente. O resultado é uma calça com toque macio além do comprometimento sócio-ambiental.

Ainda nesta coleção o jeans conta também com uma tecnologia aplicado ao tecido, chamada Limit, ou seja, o tecido possui fios que receberam um inovador tratamento com íons de prata, a fim de adquirir as propriedades antibacterianas da prata. Assim a calça elimina os odores da transpiração reduzindo a proliferação de bactérias. Essa técnica proporciona também que os íons de prata sejam liberados constante e gradativamente mesmo após muitas lavagens.

Outro destaque é a calça jeans resinada personalizada através de um processo tecnológico (wrinkle). Existem várias formas para conseguir a exclusividade da peça: amassar para obter o efeito craquelado, pressionar em dobras a lateral e conseguir um efeito 3D e até mesmo escrever, desenhar ou rabiscar com a ajuda de um objeto com a ponta arredondada.

A tecnologia Lasting Fit, nova fibra criada pela Invista, confere memória ao tecido proporcionando maior elasticidade e preservando seu estado original. Além disso, esse tratamento tecnológico faz com que a secagem seja mais rápida, e que por conseqüência, dispensa passar a ferro quente.

Ainda nessa coleção, uma linha de produtos Acquasaved foi especialmente desenvolvida para reduzir o consumo de água desde a fabricação do tecido até o beneficiamento da peça na lavanderia.

As calças trazem modelagem slim fit, mais ajustada ao corpo, conferindo todo o conforto desejado pelo público masculino.

REDAÇÃO | FOTOS: DIVULGAÇÃO