Jeans em alta em diferentes segmentos

O mercado jeanswear vem ganhando espaço em grifes de luxo mesclando materiais ricos em detalhes e toques esportivo, além de invadir espaços cada vez maiores em lojas de departamento ou marcas famosas pelo mundo.
E, para abordar o assunto durante o último Senac Moda Informação, Sueli
Pereira
, gerente de moda e design da Tavex apresentou as principais modelagens e beneficiamentos para o Inverno 2014. Confira:


Inspirações: geometrias, assimetrias, influência militar, folk descolado, ornamental chic.


Tons dos tecidos: blacks, cinzas e black blues e o índigo profundo.


Modelagens: skinny ganha disparado, em seguida, o 100% algodão vem com força em formas com volumes como a boyfriend e a jogger. Há ainda formas arqueadas, assimetrias e sobreposições. As calças ultrajustas ganham stretch power com conforto e visual de malha.


Peças: coletes, túnicas, camisas alongadas na parte de trás, jaquetas-envelope com recortes diagonais, parkas com bolsos aparentes, peças acolchoadas, híbridas, saias patinadora, jaqueta biker.


Beneficiamentos: valorização do artesanal, aspectos rústicos, texturas, patchs, trompe oil, sobretingimentos, destroyed, sprays, puídos, rasgos, foils, avesso colorido na barra, 3D, marcações, coating, patchworks, laser, marmorizados, marca d` água, efeitos de musgo, embolorado, imagens digitalizadas, resinas com toque aveludado, puff flocado, enferrujados, permanganato, colors intensos, efeito de couro, brilho fosco, toque emborrachado, craquelados com aspecto de couro, metalizados no prata e dourado.


Detalhes: tachas, correntes, linhas e pigmentos coloridos, zíperes, mistura de materiais.


Cores: verde musgo, terracota, marrom, súlfur, ameixa, roxo, vermelho, carbono, azul espacial, incandescentes.


O denim ganha sofisticação com matérias-primas de qualidade e tecnologia que proporcionam diferentes efeitos em lavanderia. Já os aviamentos acrescentam detalhes que conversam com cada estilo.


Masculino


O segmento masculino apresentado por Maurício Lobo destaca as modelagens cargo e aviador e a grande preocupação com os detalhes como filigranas, mistura de tecidos, matelassê.


A camisaria ganha ares de workwear ou vem em tecidos mais leves como o chambré. Eles ainda usam jaquetas biker e bombers com mistura de materiais e lavagens com inspiração no céu e fit skinny.


No mercado jovem masculino foco no esporte com o jeans confortável em composição malha, modelagem jogger, blazers, moletons, coletes e estampas que passeiam entre as gráficas e neocamuflados, além dos colors.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR