Jeans para subversão juvenil por Hashish Gupta e Elle Italia

Ensaios de rebeldia, com orelhas furadas, olhos marcados, jeans, paetês, e o típico volume oversized, próprio de uma etapa da vida que lida constantemente com dilemas entre exposição e timidez. O público teen é sempre uma grande fonte de inspiração para a moda, especialmente para o jeans, que muitas vezes acaba sendo o local onde meninos e meninas extravasam toda a sua subversão através das mais espontâneas customizações e composições.


O editorial “Teen Jeans”, da edição de fevereiro da revista Elle Italia busca justamente reconstituir esse universo de manifestações e inconformidades. As peças da coleção de Hashish Gupta são as mais solicitadas para vestir e reproduzir a postura adolescente atual. Na publicação constam as T-shirts com efeitos distressed extremos, pontuadas por paetês – marca registrada do designer. Também as jaquetas volumosas, decoradas por motivos que lembram rabiscos feitos ao pé do caderno, em momentos de dispersão. A famosa estampa de números permanece lembrada em desenhos na própria pele da modelo, nas áreas expostas por rasgos e buracos da calça jeans.


Nas demais peças do mix, temos muitos key itens para o guarda-roupa adolescente, como a jaqueta básica na versão black, o colete branco com cavas cut-off, a pantalona em lavagem acid wash, e boas referências de estampas para t-shirts com motivos religiosos. O jeans boyfriend, bem como a skinny absolutamente decorada por rasgos e detalhes distressed, revelam a aparência e os fits que melhor vestem a postura juvenil atual. A publicação não deixa dúvida de que os teenagers estão absolutamente incluídos nos lançamentos, sendo Hashish, uma das principais referências para o público nas propostas da alta moda.


VIVIAN DAVID / FOTOS REPRODUÇÃO