Jeans personalizados para o Verão 2017

Cada vez mais personalizados os jeans ganham aspecto hand made, onde a autenticidade, o valor da história, suas raízes e referências artesanais de diferentes lugares do mundo fazem parte da peça que se torna única e com carinha vintage.


Para o Verão 2017 encontramos desde modelos mais discretos com interferências em pontos localizados até beneficiamentos que permeiam pernas, bolsos e barras seguindo a inspiração da temporada. As principais feiras europeias apresentaram uma profusão de patches mesclados à cerzidos bem marcados. O interessante aqui é misturar diferentes lavagens como o delavê e o azul médio ou o black em nuances variadas ou ainda costuras coloridas que prendem o olhar e chamam atenção para uma abordagem original e criativa.


Destaque para os bordados étnicos que ganham a companhia de puídos no white denim e aplicações do próprio denim em tonalidade diferente com costuras que acompanham o formato de estrela. Em relação aos patches uma variedade enorme que pode ser realizada em lavanderia, com mistura de tecidos, cores ou estampas, mas sempre com aspecto used mesclando manchas de sujinho, cerzidos, puídos e ranhuras. Uma das novidades fica por conta de patches com padronagens “retiradas de jornais japoneses” juntamente com respingos de tinta. Outra ideia interessante utilizar outros materiais como pedrarias, paetês ou tachas com brilhos e malhas com texturas ou furinhos, modificando completamente o visual. Há ainda peças que brincam com a geometria de patches em cores, formatos e tecidos variados e, que ganham manchas amarronzadas, desbotes e desfiados.


Aqui as bases podem ser mais rústicas, em 100% algodão, no crú, off white, branco ou ainda no black e azuis que vão do médio aos mais escuros, sempre em denims mais rígidos e encorpados. Jogando formas variadas de patches, efeitos useds, contrastes de cores e materiais, aviamentos inovadores, estampas, costuras marcadas, cerzidos, entre outros, é possível seguir qualquer direcionamento que agrade seu público-alvo.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR