Jeans sustentável e calças com fibra de inox estão entre as novidades

A São Paulo Prêt-à-Porter apresenta a partir de domingo (13) as principais tendências de moda que estarão nas ruas do Brasil durante a estação mais fria do ano. Para impressionar os lojistas, público alvo da feira, as marcas vão apresentar jeans sustentável e tecidos com tecnologia avançada. Confira as principais novidades sobre o tema:


Dudalina Base: Marca presente desde a primeira edição da feira, a Dudalina Base apresentará um jeans com fibra de poliéster originária da garrafa pet. A coleção é voltada para o público jovem e garante o compromisso da marca com o meio ambiente.


Nevora: A marca de roupas gaúcha desenvolveu um tecido que possui inox em sua composição. Assim, as peças que são exclusivamente masculinas, possuem aspecto de amassado e se adaptam às diferentes temperaturas. Outra grande novidade da marca são as peças produzidas com um fio primitivo, de origem dos resíduos naturais dos casulos do bicho da seda. As blusas em tricô contam com tingimento de pigmentos naturais, provenientes da cebola e da beterraba. A feira ainda apresenta moda plus size, feminina, masculina, festa e acessórios.


A São Paulo Prêt-à-Porter acontece no Expo Center Norte e vai receber 500 marcas de nove estados brasileiros: Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e dos países: Estados Unidos, Itália, Holanda, Paquistão e Turquia.


REDAÇÃO | FOTOS: DIVULGAÇÃO