Jeitão asiático para o visual distressed

“Cada temporada, propõe uma verdadeira cartela de interpretações para o efeito distressed.” Somente quem respira o universo denim, é capaz de compreender tal afirmação. A pura descrição de uma peça com informações como puídos, rasgos e buracos, em nada esclarece a verdadeira aparência de um jeans, devido à riqueza adquirida por tal linguagem através da escola vintage.



O extremo afinco dos japoneses em reproduzir a passagem do tempo, e ao mesmo tempo propôr a evolução do design para a indústria denim, torna o repertório de moda asiático dedicado à tais efeitos uma privilegiada referência. A pesquisa realizada por nossa equipe, buscou novas e inspiradoras aparências, para embaçar a produção nacional. Rasgos com tampões dourados, devorês desfiados complementados por desenhos de estrelas, e principalmente a aparência dos parches que parecem se desmanchar – mas que no todo compõe uma textura decorativa e cativante estão entre as imagens garimpadas por nossa equipe em pesquisa presencial no Japão. Também os cortes horizontais em denins leves figuram entre as propostas de Tóquio, colocados como um toque street delicado nas peças.



Os puídos intensos reforçando contornos de golas e costuras em jaquetas constam também como um elemento de atualização do outerwear. Mudam as temporadas, permanece o desejo por uma calça jeans que verdadeiramente represente a linguagem das ruas. Fica o distressed, porém multiplicando-se através de notável evolução. Nossa galeria de imagens agrupa um repertório rico e diversificado contemplando as versões mais atuais da linguagem, para acompanhar fichas técnicas e proporcionar referências exatas de efeitos que constam entre as tendências, como elemento de crescente valorização e desejo para o segmento denim.

ViVIAN DAVID / FOTOS:EQUIPE GUIAJEANSWEAR