Joelhos em foco para detalhes interessantes

Os detalhes sempre foram muito importantes dentro do segmento jeanswear e de tempos em tempos variam em relação aos aviamentos, materiais e espaços destinados a ornamentações que passeiam entre diferentes estilos. Há algumas estações os joelhos foram descobertos e tornaram-se estrelas principais nos looks com inspiração moto, bike ou até rocker com metais aplicados. Tanto para o segmento masculino quanto no feminino os recortes e costuras marcadas surgem em modelagens justas, retas, com fits arqueados ou joggers com punhos nas barras. Tudo isso para chamar atenção em um local normalmente desprezado, porém que pode fazer uma grande diferença nas peças, principalmente em calças que delineiam o corpo.


Para o Verão 2017, tonalidades que vão do black ao baby blue ganham pontos de luz, desgastes e reservas de cor juntamente com joelhos marcados e costuras enviesadas. Marmorizados, amassados, puídos e rasgos também incrementam essa região com aplicações de brilhos em tachinhas bem pequenas e delicadas. Os zíperes e uma infinidade de opções de costuras (das mais finas às grossas ou com plissados) transformam completamente a peça.


O verde musgo traz o militar renovado com reservas de cor. Há ainda opções em cores terrosas que seguem o mesmo estilo. Já as tachas no cobre ou as estampas aplicadas somente nos joelhos são outras interessantes alternativas que prendem o olhar. A mistura de lavagens, texturas ou tecidos marcam e revelam novas tonalidades.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR