Jonathan Simkhai interpreta blocked denim

Nome recente no mercado da moda, o designer Jonathan Simkhai faz parte de uma incubadora de moda que oferece suporte à jovens criadores estabelecidos e atuantes em Nova York. Entre as diversas coleções Resort 2014 que estão sendo apresentadas, incluindo marcas de luxo icônicas, optamos por dedicar um review à coleção de Shinkhai pelo bom repertório em denim identificado em suas criações.


Peças com rebuscadas fisionomias de blocked denim, aliando o conforto da calça pijama com entrepernas “quebrados” por diferentes nuances de azul, caracterizaram as propostas do designer. O couro e as estampas também foram trabalhados na coleção, que apresentou muitos recortes reinventando a silhueta feminina dentro de formas exatas criando elegantes jogos de cores. No quesito brilhos, o dourado foi a proposta com apelo luxuoso, que ganhou sutileza na combinação com o preto.


Saia lápis, casacos longos recortados por cores contrastantes, tops e colete com misturinhas nas lapelas. A coleção de Jonathan Simkhai traz boas influências, para quem viu no blocked denim uma oportunidade de criar formas favoráveis à silhueta, e de exercer a criatividade mantendo o discernimento e a versatilidade das peças. O mix do designer, aponta também para a permanëncia dos tops, das peças longas “quebradas” por recortes de cor e da saia lápis como uma peça chic que continuará agradando ao paladar feminino nas próximas temporadas.


À saber, Jonathan Simkhai lançou sua primeira coleção em 2010, participa da temporada oficial de desfiles de New York desde 2011 e suas peças são vendidas em estabelecimentos de luxo como Barney`s e na internet, através de boutique virtual própria e também pelos varejistas globais da net Shopbop e Polyvore, entre outros.

VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO