Karl Lagerfeld lança e-commerce de sua marca

Karl Lagerfeld acaba de anunciar a nova empreitada de sua marca homônima: uma plataforma de e-commerce. Disponível em cinco línguas (incluindo japonês) e com entregas para 97 países, o site Karl.Com será lançado oficialmente em novembro – e vem repleto de surpresas, conforme reportado pelo WWD.

Para celebrar o lançamento, a grife realiza uma parceria com o site Artnet.com (que vende obras de Damien Hirst, Andy Warhol e do próprio Lagerfeld), que irá leiloar três bolsas únicas criadas pelo kaiser, além de croquis originais.

Apesar de já vender em multimarcas online, este será o primeiro e-commerce inteiramente desenvolvido para a marca de Lagerfeld. Para a nova plataforma, desenvolvida em parceria com o Yoox Net-a-Portet Group, é esperado um “lucro significantemente representativo dentro da grife”, conta Pier Paolo Righi, executivo-chefe do Karl Lagerfeld Group BV.

Na nova loja online, diversos novos produtos femininos poderão ser comprados entre acessórios, roupas e produtos licenciados como relógios, óculos e perfumes. Por enquanto, não estarão disponíveis online as coleções masculina e infantil.

“Nosso consumidor é muito conectado, de mente jovem e moderna… Sabemos que existe muita gente lá fora querendo comprar nossos produtos”, explica Righi sobre a nova plataforma.
A nova boutique online receberá novos produtos a cada duas semanas, e contará ainda com coleções-cápsula desenvolvidas especialmente para a plataforma. A primeira, Karl Around the World, será inspirada nas viagens feitas pelo estilista, e irá incluir moletons e calças confortáveis para longas jornadas, além de bolsas tipo carteiro, um porta-passaporte, máscara de dormir e um diário de viagem. Atualmente, a grife Karl Lagerfeld possui 20 lojas próprias e 20 franquias espalhadas pela Europa, Oriente Médio e China.

Redação | Fonte: VOGUE | IMAGENS: Reprodução