Lab de Consultoria One by One apresenta showroom na Denim City SP

Durante a Semana de Lançamentos, entre os últimos dias 24 e 27 de maio, o Lab de Consultoria One by One lançou seu showroom nas instalações de coworking da Denim City SP. Tendo Ricardo Batista à frente do projeto, o laboratório apresentou peças conceituais e com alta performance de químicos e tecnologias.

Sediado em Portugal, o laboratório dispõe de laser, ozônio, 3D, nebulização, foam (espuma) tudo com uma estrutura de máquinas que permitem desenvolver processos de alta eficiência e de baixo impacto ambiental, uma vez que são usados produtos químicos Greenscreen Certified.

“No Brasil, bem como em outros países, o Lab tem como foco trabalhar técnicas de customizações e inputs de tendências”, explicou Ricardo Batista.

O Lab atende diversas frentes de empresas de jeanswear no país. Estreitando a relação com o departamento de designer, de produção e comercial a fim de que o lifestyle da marca seja cada vez mais reconhecido e assim ganhe inputs de vendas.

“Todos os desenvolvimentos são executados com máxima exclusividade e originalidade. Sustentável a partir de coleções desenvolvidas de forma estratégica, de inspiração conceitual ou comercial”, ressaltou Juliana Medida, especialista em denim e representante oficial do Lab no Brasil.

No showroom, o Lab Consultoria One by One apresentou sete lançamentos. São eles:

7R’s: Peças altamente customizadas com os sete mindsets do Lab: Repensar – Recusar – Reduzir – Reparar – Reutilizar – Reciclar – Reintegrar;

Smart Laser: Peças desenvolvidas somente no laser com o uso de booster (ativador de laser) e desenvolvidas com tripla marcação na seguinte sequência: bigodes, used e pontos de luz;

Concept Shades: O grande know how do lab, onde mostra as performances de um único artigo (tecido) em dez opções de acabamentos e visual final diferentes entre si com controle de encolhimento, o que torna possível o mesmo ser igual entre todos os fundos e processos;

Green Evolution: Peças com aspecto raw denim, pois foram desenvolvidas apenas com 500 ml de água o suficiente para a dissolução da resina e visual final associado ao ozônio e a lixados mecânicos;

No Rinse Process: Inovação que visa especificamente a performance da lavanderia em relação à economia de água (em média 80%), pois mostra a limpeza e brilho das peças mesmo eliminando os enxagues entre os processos através do uso de coagulantes nos dez minutos finais de cada processo;

New Normal: Peças concept fashion com o visual do snow wash, tingimentos em degradê e marmorizados;

Eco Dyeing: Com dirty feitos a partir dos corantes naturais extraídos da casca de cebola, casca de cenoura, café entre outros, ambos apresentando excelente solidez e resistência no pós lavagem.

Além disso, também chamou a atenção a “colcha de retalhos” exposta sobre a mesa central do showroom, onde foi possível visualizar aproximadamente 60 performances de um único tecido desde fundos a base de sódicos (low cost) a químicos compounds (de preços mais altos), lasers com e sem booster (ativador de laser), com e sem resinas que variaram entre glioxálicas, acrílicas e com pigmentos, além de testes de potências de laser em puídos e carbonizados.

A consultoria atende marcas que precisam de peças de pesquisa para que sirvam de inspiração para suas coleções, tecelagens que procuram promover seus tecidos e mostrar versatilidade dos mesmos, PL com lavanderia integrada que tenha necessidade de formar suas equipes técnicas, aumentar eficiência, conhecimento e sustentabilidade.

Profissionais de lavanderia que procuram aperfeiçoar seus conhecimentos e ter acesso a processos inovadores e sustentáveis, designers de moda que pretendem ter acesso às últimas tendências de lavanderia e melhorar seus conhecimentos.

Todos os desenvolvimentos das peças acompanham a receita de processo, fichas técnicas dos químicos, desenhos do laser usados, vídeos da execução dos processos, suporte técnico na pré-produção e também durante a produção. Os valores variam em função das quantidades, acordos anuais e necessidades dos clientes.

Fonte: Redação | Fotos: Divulgação