Lançamentos e jeans para diversos públicos caracterizam a feira

A primeira edição da Fenin Fashion RS encerrou suas atividades ontem, com o espaço plenamente ocupado e um agrupamento numeroso e diversificado. O sortimento focado no segmento denim também se mostrou extenso, reunindo marcas de jeans com histórico de vendas agressivo em feiras, como Sawary, Crocker, e Gangster, e inaugurando no espaço Interjeans um novo formato dedicado ao lojista que busca construir uma oferta mais personalizada, com grifes nacionais desejo presentes no calendário de moda, como Triton e Vide Bula, e representações de grifes internacionais cujos nomes despertam cobiça, como Tommy Hilfiger, Desigual e Levis.


O portfólio extenso de marcas de jeans permitiu uma boa visualização dos movimentos do segmento em território brasileiro, que acompanham à sua maneira, a velocidade da indústria denim global. Nas coleções masculinas, a grande ênfase foram os coloridos tingidos com efeitos criativos, especialmente nas bermudas, a exemplo de marcas como Pacific Blue, Rock e Soda e Gangster. O denim moletom estava entre os destaques das coleções de marcas como Zune, e a perseguição pelo toque superior no denim que tanto evolui no ciclo azul da moda, em território nacional adquire objetivos estéticos e vaidosos, a exemplo da peça da Uber Jeans, com o lindo efeito de estampas lembrando escamas, sobreposto ao denim manchado.


O jeans enfeitado, sobretudo nas variações coloridas de animal print, foram a grande aposta e também um dos ítens mais procurados por lojistas para diversificar o mix de Verão 2014/15 feminino, seguido dos shortinhos e da calça vinho masculina. Na Sawary, a preocupação com o corpo perfeito foi o ponto de partida para o lançamento de uma linha de fits anti-celulite contemplando modelagens skinny, jegging e flare. As peças foram confeccionados com o beauty denim da Canatiba, o índigo que leva na composição a tecnologia emana, que absorve o calor do corpo e devolve em raios infravermelhos promovendo a melhora na circulação da pele.



Além dos jeans com propriedades cosméticas, a marca também inovou com o recurso das calças com silicone no forro do cós, eliminando o risco de eventuais deselegâncias típicas das calças de cós baixo, que independente das tendências globais, consistem em um amor eterno com a silhueta nacional. Confira as imagens dos lançamentos da feira em nossa galeria.


ViVIAN DAVID / FOTOS: VIVIAN DAVID