Lançamentos Vicunha dentro e fora das passarelas

Quem passeia pelo Centro Dragão Mar durante o Dragão Fashion Brasil logo encontra o lounge todo em madeira reciclada com peças coloridas em índigos e brins. É o espaço da Vicunha, com seus lançamentos para o verão 2014. Sarjas que permitem o tingimento duplo de cores diferentes no frente e verso, como o Carly, da linha Duo Color, e sua versão metalizada no Rihanna PT são algumas das sensações. Nos color denims, a sensação é a linha ECO D, que utiliza poliéster derivada de garrafas pet recicladas na composição e ainda economiza 80% de água na coloração. Nos estampados, listras, animal prints e florais para dominar as ruas.
 


“O próximo verão pedirá cores, leveza e muito conforto, itens essenciais presentes em toda a nossa coleção e que também não pode faltar na moda brasileira, principalmente para o mercado do Nordeste”, conta Francisco Gonzalez, coordenador de Marketing da Vicunha, presente no evento.
 


 Além de expostas no lounge, as novidades da Vicunha também marcaram presença nas passarelas de Lindebergue Fernandes e Mar del Castro. Em seu desfile na segunda-feira, 15, Lindebergue abusou dos brins estampados florais Nêmesis e Swift para as saias e vestidos longos e amplos, também para os detalhes das golas e faixas que remetem ao estilo samurai e bottoms masculinos. Padronagens florais no jeans também aparecem na coleção, com o lançamento Brenda nas bermudas masculinas e vestido na altura dos joelhos.



Já a moda resort chic de Mar del Castro, que desfilou no domingo, veio muito colorida e aproveitou os color denims Pequi e Tangerine, da linha ECO D, para compor um blazer em patchwork, com os dois tons de amarelo para um visual fresh e verani. No mesmo look vem os shorts sobre base Pequi em outro momento é mostrada uma handbag masculina feita com o Tangerine.



Além dos lançamentos para o verão 2014, tecidos Vicunha já consagrados no mercado foram escolhidos pelos estilistas Jadson Ranieri, André Castro (Mar del Castro) e Jeferson Ribeiro.

REDAÇÃO / FOTOS: DIVULGAÇÃO