Lavagens frescas para o blue denim na S Moda

Uma dos grandes privilégios da alteração da superfície do denim através da lavagem, é a sua capacidade de mudança na temperatura final do look, pela simples alteração da intensidade do índigo na peça beneficiada. É com essa justificativa que as lavagens claras e os lixados, indiscutivelmente carregam uma afinidade maior com a temporada de verão.


A edição de outubro da revista S Moda sugere a fusão do conforto do jeans ao visual minimalista, e trabalha o blue denim em aparências mais arejadas, antecipando pontos que deverão se consolidar na temporada de verão 2014-15, tais como o delavé, e os índigos médios embelezados por lixados e devorês. A publicação com jeitão de meia estação aponta também para a permanência da jaqueta básica, das camisas, chambray e dos looks total denim, como ítens altamente valorizados no guarda-roupa global.


O resultado fresco nas produções é garantido pelos buracos e rasgos estilo distressed repetidos na horizontal, enfatizados nas calças e nas composições mais sóbrias. Para dialogar com o mix em denim, o editorial agrupa também peças como jaquetas bomber, t-shirts reformuladas e complementos minimalistas, enfatizando o preto e o branco nas produções.


VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO