Lectra aborda problemas e soluções no desenvolvimento de produto

Aconteceu ontem, 30 de julho, a palestra para profissionais da moda realizada pela Lectra, no Mega Polo Moda, em São Paulo. O evento abordou problemas cotidianos dentro das confecções que resulta em aumento de custos e lentidão na produção, além de outros problemas comuns enfrentados pela falta de conectividade entre os setores das empresas.


A empresa apresentou suas soluções em software para solucionar a maioria dos problemas que encontra no processo de desenvolvimento de coleção, mas ressaltou a importância de uma metodologia de produção integrada e eficiente, que envolve todas as áreas da confecção. Entre as soluções, destacamos a possibilidade do cálculo exato do consumo de tecido, a visualização da modelagem 3D que revisa medidas e ajustes automaticamente, a gradação perfeita e a solução para peças com estamparia localizada, tudo isso visando quebrar o circulo vicioso de erro-prova-erro-prova alongando o processo e custos até a aprovação final da peça piloto.


Essa ação faz parte de um ciclo de palestras que a Lectra está promovendo pelo Brasil, abordando os problemas e soluções para o desenvolvimento de produto. Durante a Febratex, que acontece entre os dias 12 e 18 em Blumenau, SC, a empresa abordará os temas “Collaborative Fashion”: O Processo Inovador Para Indústria de Moda e Confecção, e Uma Nova Era Para O Desenvolvimento De Produto.

Marina Colerato | FOTO: EQUIPE GUIA JEANSWEAR