Lectra e Armani incentivam jovens talentos de modelagem

A Lectra, líder mundial em soluções de tecnologia integrada voltadas para as indústrias que utilizam tecidos, couro, têxteis técnicos e materiais compostos, criou uma competição para os alunos de modelagem do Instituto Secoli, em parceria com a escola e com a marca Armani, com o objetivo de dar acesso a estes futuros profissionais a uma tecnologia de ponta e também proporcionar o desenvolvimento de habilidades fundamentais para a entrada destes jovens no mercado profissional.


A Lectra desenvolve parcerias com mais de 850 escolas de moda em todo o mundo, oferecendo soluções e seus conhecimentos para ajudar os professores a preparar os alunos com as habilidades mais demandadas no ambiente de trabalho. Trabalhando com parceiros líderes da área de educação, a Lectra organiza competições regulares dos alunos em associação com os clientes. A última competição com o Istituto Secoli, conhecida pelo seu know-how em modelagem, e organizada com a Armani, é um claro exemplo da indústria e escola trabalhando de mãos dadas para incentivar jovens designers de moda.


Os alunos do Istituto Secoli desenvolveram suas coleções usando as soluções Lectra Modaris® e Diamino® para criar seus moldes, protótipos e marcadores. Além disso, alunos do programa de mestrado em vestuário masculino cortaram suas criações com a Vector®, a solução de corte de tecido de última geração da Lectra.
Graças ao relacionamento que a Lectra possui com seu cliente G.A. Operations do grupo Giorgio Armani, um dos alunos vencedores, formando-se em vestuário masculino, terá a oportunidade de fazer um estágio no departamento de desenvolvimento de coleções.


“Ficamos muito satisfeitos com a iniciativa da Lectra e muito animados de oferecer estágios educacionais na G.A. Operations. Escolhemos o aluno vencedor por suas habilidades criativas e pela sua capacitação com o Modaris e Diamino. Isso nos dá a importante vantagem de trazer alguém com habilidades técnicas comprovadas para nossa equipe”, afirmou Giorgio Ferremi, Diretor Industrial da G.A. Operations em Trento.
“O papel da Lectra deve ser cada vez mais promover e apoiar o diálogo entre escolas de moda e empresas”, destacou Fabio Canali, Diretor da Lectra na Itália. “Estamos muito satisfeitos com o fato da Armani ter aceitado apoiar a parceria que temos com a Secoli e ajudar seus alunos a desenvolver suas habilidades profissionais.”

REDAÇÃO | FOTO: DIVULGAÇÃO