Lee introduz plataforma de sustentabilidade e nova linha denim

A marca de jeans Lee introduziu no mercado uma plataforma de sustentabilidade, a “For A World That Works” (Por um Mundo que Funciona, em tradução livre). A iniciativa irá se expandir de maneira global nos próximos meses e vem entrelaçada a nova linha denim da empresa.

“Como uma das marcas de jeans mais icônicas do mundo, a Lee entende que é sua responsabilidade ajudar a liderar a indústria em direção a um futuro melhor”, declarou em comunicado Chris Waldeck, vice-presidente executivo e presidente global de marca da companhia.

A plataforma é dividida em três sessões, sendo a primeira delas a “All People” (Todas as Pessoas). Nela, é destacada a saúde, a segurança e o bem-estar de seus trabalhadores e os incentiva a fazer voluntariado em organizações e causas “que terão um impacto positivo no mundo”.

Na sequência, há a sessão “Our Planet” (Nosso Planeta), onde marca estabelece seu compromisso de buscar soluções sustentáveis ​​no desenvolvimento e produção de suas pecas, dando destaque à uma energia mais limpa, à redução de resíduos e à conservação de água. Por fim, na seção “Everything We Do” (Tudo que Fazemos), a Lee explora soluções de design inovadoras que combinam design e fabricação ecologicamente consciente com tecnologia.

“Nossa nova plataforma de sustentabilidade é o roteiro que guiará nossas ações e ajudará a impulsionar progressos significativos em direção a impactos sociais e ambientais mais positivos”, completou Waldeck.

Em meio à isto, a Lee traz também uma coleção jeans feita sem o uso de água no processo de tingimento. A “Indigood Denim” conta com peças da fabricadas com um aplicador de espuma de corante que elimina a necessidade de uso de água e reduz os produtos químicos em 89%.

Vale destacar ainda que, nesta primavera no hemisfério norte, a marca denim norte-americana irá lançar o jeans compostável “Back to Nature” em mercados selecionados.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação/Lee