Lee Jeans apresenta processo de tingimento ecológico e sustentável

Em busca de uma produção mais sustentável, a Lee Jeans passou a adotar um processo de tingimento de menor impacto ambiental em seus produtos. Intitulado “Crystal Clear“, a inovação utiliza uma técnica que economiza água e reduz drasticamente a quantidade de produtos químicos necessários para dar cor ao denim, facilitando a reciclagem do líquido.

“Crystal Clear representa um importante passo em frente na história da produção de denim e é algo que estamos verdadeiramente orgulhosos de aplicar na Lee Jeans”, indicou a Lee Jeans em comunicado à imprensa.

Ao contrário do processo convencional utilizado na indústria, que utiliza ingredientes adicionais como compostos e sais no tingimento, enquanto o corante índigo não adere ao fio ou tecido, o Crystal Clear usa uma versão orgânica que faz com que a água seja segura para reutilização.

Como isso, há menos resíduos, menos água utilizada e um menor impacto sobre o meio ambiente. Além disso, o método sustentável usa menos energia, reduzindo ainda mais o impacto ambiental da empresa.

A novidade é parte da iniciativa da marca “For A World That Works” (Por Um Mundo que Funciona), que reúne o seu compromisso com a sustentabilidade. A ação da empresa também contempla o uso de fibras recicladas e orgânicas e fabrica peças concebidas com adesivos biodegradáveis e materiais reciclados.

Até 2025, a marca afirma que vai alimentar 100% das suas instalações próprias e operadas com energia renovável e usará mais de 50% de materiais sintéticos sustentáveis e 100% de algodão proveniente de fontes recicladas ou cultivado de forma sustentável.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução