Leitura glamourosa para o jeans e o couro

A inclusão do couro em uma produção de moda tem sempre grande impacto conceitual no visual. O peso do material tende a comunicar vestígios históricos de subversão e rebeldia.


Para “modificar” tal influência direcionando o look para outras “falas” através do estilo, a coordenação das peças precisa ser bem pensada. A tarefa fica ainda mais difícil quando o couro é combinado ao jeans, com seu sangue azul índigo repleto de origens punk.


Uma boa referência para quem busca combinar os dois materiais descartando a postura de afronta é o editorial de janeiro da revista Glamour Espanha. Nele, tanto o couro como o denim ganham uma leitura glamouroso retrô cinquentista. Acessórios como crucifixos e óculos redondos até remetem às referências de subversão, mas com um apelo de de luxo e moda.


Fit lápis, cintura alta, tornozelos graciosos à mostra compõem um visual maduro para a feminilidade. Um ótimo diálogo para a mulher que está se colocando como referência de moda para o inverno 2014: feminina e glamourosa. O denim explora o índigo intenso: quanto mais uniforme e profundo o azul, mais chic e elitizada é a aparência do look final.


Tricôs volumosos, tweeds sérios e compenetrados e crucifixos pesadões com pedrarias são os complementos que conferem atitude e atualizam a proposta nostálgica. Para quem quer explorar o denim-on-denim em uma leitura glamourosa, guarde essa referência.


VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO