Lenzing Fibers e Santaconstancia apresetam tecnologia

A Lenzing Fibers e a Santaconstancia apresentaram na última segunda (13-08) em São Paulo novos tecidos elaborados com as fibras Lenzing MicroModal e Lenzing Modal produzidas com a tecnologia neutra em carbono chamada Edelweiss. O lançamento faz parte do “Movimento Co2 Neutro” que estará presente ainda nas cidades do Rio de Janeiro e Balneário Camboriú, SC.


Grifes como Verve -lingerie, Six One Seven – moda feminina e Miss Cecile -moda infantil produziram peças conceito com os diferentes tecidos da Santaconstancia com a tecnologia Edelweiss da Lenzing Fibers – um processo químico derivado do oxigênio químico, com fibras produzidas de forma ecológica desde a polpa até a fibra.


Co2
Durante o lançamento Jose Favilla, consultor da Santaconstancia abordou a importância de se tentar neutralizar a emissão de Co2 presente na natureza. E seguindo este mote, as empresas devem atualmente seguir os três “Ps”: People (social), Planet (ambiental) e Profit( (econômico) mesclando sustentabilidade e preço. “As palavras-chaves atualmente são: criatividade, cultura, tradição e meio ambiente”, afirma Jose Favilla.


Eco Consumer
Camila Toledo, diretora de tendências do Stylesight falou sobre os consumidores cada vez mais conscientes. “A geração Milenium são os novos punks, vivem sob suas próprias regras, mas não são agressivos, e sim otimistas, alegres, conectados o tempo todo a outras pessoas, culturas e o meio ambiente“, afirma Camila.
São pessoas que precisam confiar nas empresas que consomem, buscando transparência e um mundo melhor.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: DIVULGAÇÃO