Lenzing Fibers recebe “Prêmio de Excelência em Posicionamento”

A Lenzing Fibers recebeu, em julho de 2013, o “Prêmio de Excelência em Posicionamento“, conferido pela Trout & Partners, empresa líder de consultoria em posicionamento estratégico e diferenciação.

“Há cerca de 15 anos, a Lenzing passou a focar cada vez mais em marketing e, depois disso, a empresa conseguiu alcançar um crescimento de mais de 300%, desde o ano 2000, expandindo enormemente sua presença global”, declarou a Trout & Partners ao justificar a seleção da Lenzing Fibers.

Para Dieter Eichinger, chefe da Unidade de Negócios de Fibras Têxteis da Lenzing, “com a aquisição das atividades da fibra TENCEL® na última década, a Lenzing conseguiu garantir ainda mais sua posição de liderança tecnológica no campo das fibras sintéticas de celulose. Além disso, a empresa adquiriu uma marca que está sendo transportada por todo o percurso até o consumidor final.” Hoje, cerca de um terço do faturamento da Lenzing advém das duas fibras especiais, TENCEL® e Lenzing Modal®, o que confirma que a estratégia da Lenzing está certa. Esta estratégia permitiu que a empresa se dissociasse parcialmente da natureza altamente cíclica do mercado de vestuário“.

REDAÇÃO | FOTO: REPRODUÇÃO