Levi`s 501 com a fibra mais resistente do mundo

Levi`s e Dyneema, um polietileno molecular de alta qualidade produzido pela DSM, uniram forças para uma colaboração única.



Dynemma é considerada a fibra mais resistente do mundo. Ela pode ser encontrada em coletes à prova de balas, luvas de metalúrgicos e equipamentos de segurança para ciclistas. A partir de agora esta fibra resistente também fará parte da composição do jeans Levi`s 501 nos modelos Warrior e Trooper.



A inclusão da fibra Dyneema na composição do algodão do jeans confere ao produto uma performance 25% superior com relação à abrasões e no quesito resistência, em comparação com o jeans tradicional confeccionado com denim do mesmo peso, colocando para o mercado o apelo comercial de um jeans icônico com durabilidade maior. Diferente das outras fibras mais resistentes, a Dyneema é macia e flexível, mantendo o conforto e o fit exigidos pelo jeans. Simultanemente as duas companhias, Levi Strauss & Co e DSM estão comprometidas com a redução de suas quotas de resíduos de carbono, através da criação de ítens mais resistentes e com vida útil prolongada.



O polietileno molecular produzido pela DSM e registrado pelo nome Dyneema oferece o máximo de resistência com o mínimo de peso e rigidez. É até 15 vezes mais forte do que o aço de qualidade, e até 40% mais resistentes do que a fibra de arame. A fibra é extremamente durável, flutua na água, e é resistente à umidade, raios UV e produtos químicos. Além dos produtos metalúrgicos e coletes à prova de balas, o componente é encontrado em equipamentos médicos, e também em produtos como cordas, cabos e redes de pescaria pesada.

REDAÇÃO / FOTOS: REPRODUÇÃO