Levi´s comemora crescimento e apresenta sua coleção para o Verão 2018/2019

Vocês notaram alguma diferença na marca Levi´s de 5 anos pra cá? Muita coisa mudou: novas lojas, novo layout, novo mix, produção agora feita no Brasil para otimizar a distribuição, lançamentos e parcerias com celebridades e blogueiros, abertura da casa Levi´s onde foram realizados shows e mostras, responsabilidade social com projetos como o realizado na Amazônia, entre outras ações, agitaram a marca nesses anos e fizeram com que a Levi´s dobrasse suas vendas. Esta primeira fase, intitulada “Bring Brazil Back to Growth” foi finalizado com chave de ouro. São 77 lojas no Brasil, entre próprias e franquias, além das diferentes multimarcas no país. A marca ainda lançou seu e-commerce e marcou presença em outros sites, sempre com muito sucesso. Para 2018 a expectativa é de 13% de crescimento no faturamento total.

“O consumidor é o foco de nossas decisões, vamos continuar trabalhando com produtos premiuns, mas também, acessíveis com artigos diferenciados”, afirmou Rui Araújo Silva, diretor de negócios no Brasil.

Segundo ele, os valores da Levi´s são Coragem, Empatia, Integridade e Originalidade que juntos conferem credibilidade à marca tão conhecida em todo o mundo. O objetivo para os próximos anos é dobrar o faturamento expandindo suas lojas, porém tudo controlado pela empresa, desde a fabricação até a distribuição.

Entre as novidades da marca estão os novos layouts das lojas com especial atenção para o visual merchandising e a produção totalmente feita no Brasil, de peças como jeans, camisetas, acessórios. Isso torna-se uma vantagem não somente na hora da entrega de produtos, mas também na confecção do produto que se adequa ao corpo e preferência dos brasileiros. Uma moda com a nossa cara, mas sem perder a identidade Levi´s.

Ainda nessa reformulação, a empresa vem investindo em calçados, como sneakers e casuais, além de bonés, cintos, cuecas, meias, entre outros. Para Rui, a Levi´s é uma marca democrátiva, capaz de atender a qualquer pessoa, em qualquer tempo e em qualquer lugar, sempre com autenticidade, qualidade, estilo e valor agregado.

Tendências
Com o tema Levi´s Social Club a marca busca inspiração em um passeio noturno ao Echo Park em Los Angeles que reúne diferentes grupos. ” O Social Club é o centro de gravidade, o imã que os separa por um fio comum – seus valores. Instintivamente, eles sabem que as diferenças devem ser compartilhadas e apreciadas”.

Entre as principais influências estão o casual e, o sportswear já tão disseminado na moda. A marca ainda traz como novidade os novos logos dentro da super tendência logomania, incrementando o original, criando um somente para peças esportivas em vermelho e azul e outra mais gráfico para o streetwear. O jeans surge em um cenário mais fashion com aplicações e releituras interessantes, mesclados aos looks do dia-a-dia.

Top 4 da temporada:
Cultura sneaker onde entram os comprimentos, ankle/cropped, joggers, retro sport, sneakerjean.
Anos 80 e 90 com carinha retrô com a mom jeans, fashion truckers, brilhos e bordados, gráficos retrôs.
Logostatic com big logos, sportswear, track logo, big tab e patch.

Cores: xadrezes e florais, poás e listras, estampas retrô, animal print e texturas e bordados.
Para os homens o foco fica por conta da Taper Family e peças com alto power de elastano. Para as mulheres, a High Rise Family com cintura alta, pernas retas e alta elasticidade e o novo fit 724 High Rise Straight. Há ainda muitos shorts e fits slim.

Outra super novidade é a coleção de Alto-Verão com peças mais fresh, estampas havaianas, candy colors e tons suaves no azul, além do branco. Aqui entram o delavê, respingos de tinta e colors bem clarinhos.

Em lavanderia surgem desde peças somente amaciadas no black denim e raw em fits super justos, até as calças com esbranquiçados e recortes em artigos com toque suave ou alta recuperação da forma. Faixas laterais com o logo da marca chamam atenção nos shapes cropped ou nos shorts. Rasgos justapostos fazem sucesso no baby blue. A pantacourt continua em alta com a cintura no lugar. As laterais das calças ainda são valorizadas por ilhoses ou tachinhas nas skinnies. Macaquinhos com babados e a saia lápis com efeitos used complementam o mix de produtos femininos.

Para os homens, barras viradas, desfiados e leves puídos nas bermudas e calças com rasgos e cerzidos. As croppeds também são vistas no masculino e, ganham tons amarelados.

As jaquetas truckers são curingas em qualquer estação e surgem em diferentes lavagens e interferências. Ainda no militarismo, casacos e parkas ganham bolsos utilitários e bordados florais.

A Levi´s, super democrática, apresentou ainda, em seu desfile, peças para o plus size e pessoas maduras, sempre com o mesmo estilo da marca e pegada fashion e casual.

A coleção Verão 2018/2019 começa chegar aos lojistas a partir de julho e agosto.

FONTE: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear