Levi`s Made & Crafted em interpretações artísticas

O universo da arte e a linguagem do jeans encontram cada vez mais afinidade nas campanhas de moda, e no incansável trabalho de preservação do patrimônio imaterial das respectivas marcas. Recentemente a Diesel prestigiou artistas digitais, através da campanha Diesel Reboot. Agora, a Levi`s Made & Crafted acrescenta consistência à esta lógica de promoção das marcas, confirmando a crescente associação do denim ao discurso visionário da arte.


A técnica escolhida é a fotografia. A cada mês, a Levis Made & Crafted será divulgada pela visão de um fotógrafo americano diferente, com carta branca total para o processo criativo. Sem regras ou regulamentos, o artista escolhido deve simplesmente interpretar as peças da marca lançadas na temporada, à sua própria maneira.


Neste mês a artista escolhida é a fotógrafa Joanna McClure, que optou por produzir uma série de imagens investigando a própria manufatura e produção das roupas. Joana comenta: “este projeto buscou várias interações antes de alcançar seu objetivo final. Inicialmente me propus a tarefa de fotografar o jeans das mais diversas maneiras. Decidi focar em três elementos: construção, força e estrutura. A melhor maneira que encontrei para expressar estas qualidades foi a transformação das roupas em esculturas.


ViVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO