Lifestyle carioca inspira a coleção de verão da Osklen

O clima festivo do Rio de Janeiro, e seu lifestyle que alia a cultura de praia com o universo cosmopolita dos prédios da Vieira Souto foi o ponto de partida para a coleção de verão 2014 Osklen, que buscou comunicar o mix carioca de festa, luxo e despojamento.


Abacaxis e Coqueiros desfilaram pela passarela, um clichê brasileiro que ganhou leitura inédita pelas aplicações e formatos de pedrarias. Este por sinal foi um ponto alto do desfile: o visual enfeitado que mesclou luxo com alegria nas cores festivas dos materiais aplicados.


Bermudas também ganharam desenhos tropicais, comunicando frescor. A paleta de cores enfatizou o bege elegendo-o como o neutro despojado da coleção. Para revigorar e comunicar a energia da praia azul cobalto, vermelho e amarelo mostarda. Conjuntos monocromáticos com jeitão de todo-o-dia, porém com corte exato e rebuscado. As calças femininas ganharam modelagem delgada, em doses sequinhas e elegantes. A marca não trabalhou o jeans, mas trouxe uma boa sugestão de cores, estampas tropicais, e visual festivo de aplicações, que podem ser levados ao segmento.


VIVIAN DAVID / FOTOS: FFW