Liu Jo para garotas excêntricas e glamourosas

Fundada pelos irmãos Marco e Vannis Marchi em meados de 1990, a marca Liu Jo entrou no mercado inicialmente produzindo malhas em Carpi – distrito produtor de malhas por excelência conhecido como carro chefe da indústria italiana.


A marca desenvolveu de maneira rápida e sólida sua presença no setor de roupas incluindo o denim em suas coleções através da Liu Jo Jeans, com a missão de revelar a feminilidade e a beleza natural de cada mulher expressa em um estilo refinado e glamouroso sempre aberto à interpretações individuais.


Na coleção feminina de primavera/verão 2012 a Liu Jo Jeans busca inspiração no caráter independente e ousado de uma garota fashion com um estilo de vida elegante e despreocupado que “beira” a extravagância, propondo interpretações chiques para looks casuais “desencanados” e relaxados.


Os destaques da coleção em denim são inquestionavelmente dois: os shapes boot cut e as peças ajustadas como as calças skinny. As calças boot cut trazem fit ajustado, cós médio, e um estilo ligeiramente “flaire” que combina praticidade com glamour.


Já as skinnies vêm com cintura baixa e fecho ajustando a parte inferior e traseira do entrepernas detalhe que permite a modelagem mais rente ao corpo valorizando a sensualidade. Laços e macramé são mesclados ao denim conferindo um toque retrô romântico e poético.


Os beneficiamentos trazem uma perspectiva moderna para o vintage, com interpretações espontâneas para o dia-a-dia.



A tendência romântica se manifesta ainda nas aplicações de pérolas – verdadeiros ícones do bom gosto – aplicadas em jaquetas que seguem o mais clássico estilo Chanel.

REDAÇÃO | FOTOS: DIVULGAÇÃO