Macacões cativantes e confortáveis para o verão 2014

As coleções do segmento jeanswear que não incluem ao menos um exemplar de macacão em jeans, estão definitivamente fadadas à comunicar despreparo perante o mercado. A peça é um clássico de todas as temporadas do segmento, seja no inverno ou no verão, e os consumidores sempre buscam o tom despojado e o look assertivo oportunizado por tais artigos.


O clássico e lúdico macacão com tiras, bolso frontal e shape soltinho e confortável é sempre uma interpretação cativante e comercial. Os modelos mais vendidos na internet – cada vez mais uma referência primordial para elaboração do mix – na grande maioria usam a fisionomia corriqueira, mesclando o fit boyfriend ao cenoura no entrepernas. Os comprimentos mais praticados são o cropped com barra enrolada, ou curtinho com “pegada” boyish.



Para auxiliar na criação de um repertório criativo capaz de renovar os macacões, garimpamos alguns exemplos ágeis para o chão de fábrica. Os diferenciais incluem bolsos arrancados, renovação por tingimentos coloridos, tie-dye, cinzas neutros e estampados.
BR>

Para quem busca inovar na forma, modelagens soltas com charmosos decotes profundos são uma boa proposta, explorada pela Diesel, que veste bem a vaidade nacional. Costas nuas, refinam e refrescam o look. Modelos representativos dos movimentos da moda elegem também recortes color block e formas circulares.


Nos croquis, sugerimos fisionomias de peças trendy da estação, como o short cavado nas laterais diferenciando a parte inferior da modelagem o color block em denim e uma fusão do macacão com a saia lápis.


VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO/crOQUIS: VIVIAN DAVID