Mais é ainda mais no menswear de Balmain

Se para Chanel menos era mais, para Balmain mais é mais. E ainda muito mais, se o tópico for o menswear. E foi através desse pensamento, que a grife sugeriu um mergulho corajoso no maximalismo em sua temporada Resort 2019.  Apostando em uma lógica onde fazer algo diferenciado, ganha sentido aproximado de fazer absolutamente tudo em um mesmo look: com muita cor, brilho, volume, e rasgo.

Tão trabalhados, tão acumulados e volumosos – que mesclaram o significado de lixo ao de luxo. Assim se apresentaram as produções do line-up numeroso sob o comando criativo de Olivier Roustening – designer à frente da grife.  Jeans quase branco rasgado no joelho, acompanhado de jaquetas e coletes bem lavados, muitas amarrações, acúmulo de capuzes e mantas introduziram o grande impacto visual das interpretações. Um look montado em camadas excessivas, que evoluiu para formações nas cores rosa, verde e azul candy macios contrastando entre jogadas descombinadas de tons.

O outerwear com visual papel de alumínio foi outro aspecto extremamente direcional colocado por Balmain. E somente esse complemento já seria suficiente para classificar a coleção da marca como “over” em atitude por convicção. Mas Olivier trouxe mais idéias. Entre elas, o jeans destroyed acompanhando jaquetas de couro redesenhadas por traços esportivos verde fluo. Também o outerwear ilustrando o pôr do sol de praias e coqueiros paradisíacos em t-shirts com corte de smokings e modelos aviador. Ambos, sempre pontuados pela calça black sequinha e indefectível. E lá no final da coleção, quando Balmain optou pelo jeitão distinto da paleta nude, deixou escapar todos os spikes e bolsos utilitários possíveis; além de intencionais camadas internas de índigo expostas no lado externo.

Styling, cor e brilho: juntos; e não separados e dosados. O Resort 2019 masculino está literalmente flertando com essas novas possibilidades para as próximas temporadas. Visualizando a coleção de Balmain, encontramos algumas respostas para esse look. Tanta cor, e tanto excesso comunicam esporte, informalidade, streetwear; e mesmo desempenho e tecnologia. Todas, buscas e sonhos presentes no imaginário do gênero. E é com essas notas, que essa influência vai chegar em seu formato mais usável e comercial.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução