Malwee e LYCRA® lançam coleção cápsula com peças sustentáveis

A Malwee se uniu à LYCRA® para lançar uma coleção-cápsula com oito produtos fabricados a partir do conceito de moda sustentável. As peças possuem o fio LYCRA® EcoMade, produzido com 20% de material reciclado pré-consumo e com certificação GRS (Global Recycled Standard).

O destaque da coleção é o “jeans feito com um copo d’água“, produzido com apenas 300ml de água – uma redução de 98% de uso do recurso natural no processo fabril. Lançado este ano pela Malwee, o jeans, que se tornou produto-case nacional de moda sustentável, agora ganha mais um aditivo de sustentabilidade com o fio LYCRA® EcoMade.

As peças da coleção foram produzidas em parceria com as tecelagens Covolan (jeanswear) e Santaconstancia (malharia). A Malwee é a primeira grande marca brasileira de moda a firmar parceria com a LYCRA® para o lançamento de uma coleção utilizando o fio LYCRA® EcoMade para o mercado de moda.

“Somos incansáveis na busca por matérias-primas e processos mais inovadores que nos permitam desenvolver os nossos produtos com o menor impacto possível para o meio ambiente. E a LYCRA® é um parceiro de longa data da Malwee no desenvolvimento de inovações relacionadas à tecnologia, conforto e sustentabilidade. O jeans feito com um copo d’água já é um produto icônico na moda brasileira pelo alto grau de inovação em sustentabilidade; agora, com essa tecnologia recém lançada pela LYCRA® esse produto se torna ainda mais importante quando falamos em moda sustentável”, afirma Patrícia Calixto, gerente da Malwee.

Além da calça jeans nos modelos masculino, feminino e infantil, o mix da coleção-cápsula é composto por shirt jacket (unissex), shorts feminino e camisetas de malha sustentável, todos os produtos feitos com o fio LYCRA® EcoMade. Ainda de acordo com Patrícia, a ideia da Malwee é que o fio LYCRA® EcoMade passe a ser utilizado em todos os grandes lançamentos da marca, inclusive na evolução da malharia.

“Aqui na The LYCRA Company, sustentabilidade é vista como uma jornada. Estamos sempre em busca dessa melhoria contínua e já oferecemos ao mercado uma série de soluções tecnológicas que fazem a vida do consumidor melhor e mais conectada com os compromissos socioambientais. Quando apresentamos o fio LYCRA® EcoMade para a Malwee, houve rapidamente um interesse, reforçando essa nossa parceria. Esta coleção conta com peças de jeanswear com tecido da Covolan e também em camisetas com tecido da Santaconstancia, uma combinação perfeita!”, afirma Silvana Eva, Gerente de Marketing da The LYCRA Company para o segmento denim.

As peças da coleção já podem ser adquiridas no e-commerce da Malwee.

Customização por influenciadoras

Para o lançamento, as marcas convidaram as atrizes Isabella Santoni e Samara Felippo e as influenciadoras Jade Seba e Marieli Mallmann para conhecerem o Lab Malwee Jeans, a lavanderia 5.0 da fábrica da Malwee, em Jaraguá do Sul (SC), cuja tecnologia inovadora utiliza apenas 300ml de água (o equivalente a um copo de água) na produção de peças jeans, e sem adição químicos nocivos ao meio ambiente e às pessoas.

Cada uma delas customizou uma calça jeans buscando inspirações de suas próprias vidas. As peças estarão à venda, em tiragem limitada, no e-commerce da Malwee a partir do dia 8, com lucro totalmente revertido para o projeto social de economia circular “Menos Resíduo, Mais Renda”, do Instituto Malwee. O projeto capacita mulheres chefes de família em situação de vulnerabilidade para a criação de produtos de upcycling a partir de resíduos têxteis doados pela marca. Serão 100 unidades de cada calça jeans à venda de forma exclusiva no site da Malwee.

A atriz Samara Felippo, mãe de duas meninas, e Jade Seba, mãe de um menino, terão suas calças customizadas também na versão infantil especialmente para a Malwee Kids.

“Temos um desafio genuíno na busca por inovações que possibilitem um jeito cada vez mais sustentável de produzir e não vamos parar por aqui. Queremos oferecer moda sustentável acessível para todos, e nessa jornada vamos buscar alternativas que nos possibilitem evoluções em todas as categorias da Malwee, mesmo as que já possuem menos impacto ou uso de recursos naturais. Esse é o nosso jeito de fazer e de pensar a moda. Essa parceria com a LYCRA® mostra como é importante criar vínculos, parcerias e como somos mais fortes quando buscamos soluções juntos”, afirma Guilherme Moreno, Gerente de Marketing da Malwee.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação Malwee