Marc by Marc Jacobs propõe lifestyle americano retrô para o menswear

Lifestyle americano, pegada retrô e irreverência em voga: aproveitando a influência das coleções Resort 2015, a Marc by Marc Jacobs direcionou as atenções para os lançamentos da sua linha menswear da marca, ao oportunizar leituras renovadoras para o jeans masculino, propondo para a temporada o resgate de silhuetas dos anos 50, e novas leituras da linguagem blocked.

Nas peças, a fisionomia da jaqueta básica se renova pelas sofisticadas tonalidades do denim em aparência bruta, dialogando com tons ricos de camurça, que na coleção, dissociam-se da associação com o conceito rústico, inerente ao material. Além do jeans o grande destaque da coleção é a forma como a marca trabalhou os tartans, aplicando a lógica blocked também ao padrão. O resultado poluído das peças, acrescentou modernidade aos looks, mantendo o discurso retrô e descolado das produções, quase sempre pontuadas por um lenço no pescoço.


Para quem trabalha o segmento masculino, e acima de tudo para quem busca referências e confirmações para o jeans, as propostas colocadas pelo menswear da Marc by Marc Jacobs apontam acima de tudo para uma permanência do xadrez e da camurça nas coleções, e ao mesmo tempo, alerta para a exigência de que ambos os materiais sejam explorados com um toque de inovação, sendo o denim bruto, um dos maiores artifícios para o cumprimento desta tarefa. Já a pegada retrô, esclarece uma importante influência da década de 50 como inspiração pertinente para as próximas temporadas.


VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUÇÃO