Marcas exploram novas possibilidades na Semana de Moda do Metaverso

O mundo da moda se apropria cada vez mais do seu espaço no meio digital. Na última semana, marcas como Dolce & Gabanna, Elie Saab, Tommy Hilfiger, Forever 21 e Paco Rabanne marcaram presença da primeira Semana de Moda do Metaverso. O evento foi realizado na plataforma realidade virtual Decentraland, em ambiente aberto para o público geral.

Ao todo, foram quatro dias de atrações no evento que se tornou um dos esforços de maior visibilidade para reunir grandes marcas no conceito de metaverso.

A intitulada Metaverse Fashion Week contou não apenas com desfiles, mas com comercialização de NFTs de roupas e acessórios apresentados durante o show. A compra de produtos físicos também englobou a oferta no evento, que poderiam ser entregues para os compradores no dito mundo físico.

Destaque para a Dolce & Gabbana, que realizou um desfile de 20 looks feitos digitalmente que foram leiloados como NFT. Outros participantes escolheram modos diferentes de apresentar suas peças, como Elie Saab, que decidiu organizar seu espaço como um museu para exibir a versão virtual da sua coleção de alta-costura para o Verão 2022 internacional.

Já a Forever 21 aproveitou a oportunidade para abrir uma loja virtual na Decentraland com avatares digitais atuando como vendedores de NFTs, oferecendo roupas para os avatares usarem ou colecionarem – dentro e fora da plataforma do evento.

Desfile da Dolce & Gabanna na Semana de Moda do Metaverso

“Isso mostra que a moda virtual veio para ficar e irá continuar se tornando algo que as marcas se interessam”, afirmou Cathy Hackl, uma das idealizadoras da Semana de Moda do Metaverso, ao The Wall Street Journal.

Para Andrew Kiguel, chefe executivo e fundador da Tokens.com e um dos presidentes do Grupo Metaverso, em parte, as empresas estão usando o evento para descobrir como novos potenciais consumidores irão realizar suas compras em ambientes digitais. “É o novo jeito que a internet será usada, e em dois, três anos, ninguém vai estar falando do metaverso, porque será parte da nossa vida cotidiana”, destacou.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução