Marcas jeanswear apostam no denim art, colors e estampas

Diferentes marcas apresentaram ontem (18-08) os lançamentos para o Verão 2015 durante o Press Day da Assessoria MKT MIX. Abordaremos aqui alguns destaques que serão tendência na próxima estação.

Damyller – Com fabricação e lavanderia próprias com sede em Santa Catarina, a Damyller tem em suas mãos uma infinidade de possibilidades e muita criatividade dentro do segmento jeanswear, seu carro-chefe. Na próxima estação o denim art ganha destaque nas peças- conceito com respingos manuais de tinta, em diferentes tons, confecionadas para a campanha e, reproduzidos como estampas sublimadas em várias peças como vestidos, jardineiras, camisas, jaquetas e saias. Outro trabalho primoroso é a técnica a laser que confere furinhos na sarja em tom crú. Já as listras compõem modelos em azuis constrastantes, como na maxi-pantalona, must have juntamente com a flare, para o verão que vem inspirado na moda dos anos 90 com modelos que ainda ganham sobreposições, toques de alfaiataria, bordados, marmorizados modernos e referências sportswear.

Desde o início do ano a marca vende exclusivamente pela internet, sua coleção infantil, com numeração que vai dos 6 meses aos 5 anos em peças com o mesmo apelo fashion do adulto em calças, shorts e bermudas que ganham manchas, bigodes e amassados.

Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre – as marcas infantis para meninos e meninas traz o tema “A Fantástica Viagem de Balão” com um passeio pelos principais ícones culturais como Havaí com influência das praias, surf e florais, o glamour de Hollywood com brilhos e bordados em pérolas e rendas e influências folks no estilo navajo com franjas e couro fake. Os meninos passeiam com xadrez e estampas em quadrinhos que permeiam camisetas e camisas, além de bermudas e shorts em sarja.

Segundo o coordenador de estilo das marcas, J. Pig, o mercado infantil trabalha bastante o jeans com fit mais justo com elastano mesclando conforto e apelo fashion aos modelos. Ele destaca as sarjas resinadas, jeans bruto e sarjas colors como rosa, lilás, vermelho e verde. Os shortinhos agradam as garotas antenadas com amaciados, delavê e manchados. Os detalhes como linhas e aviamentos coloridos, vivos e forros incrementam as peças juntamente com o logo dos personagens.

C&A -A rede de fast fashion buscou inspiração na cultura mexicana com muitas estampas florais e étnicas em peças leves e bem fresquinhas para o verão. Vestidos, saias e batinhas complementam a linha jeanswear que ganha tecidos como chambray e padronagens com poás, além de colors em sarjas e denim e lavagens mais claras como o delavê. Os shorts bem curtinhos com a cintura mais alta e as bermudas são as apostas para os dias mais quentes. Já o look total jeans ganha modernidade com diferentes lavagens em calças e camisas com efeitos vintage como bigodes e puídos. Entre as cores estão o verde menta, bandeira, azul claro, vermelho e amarelo.

No infantil, o algodão orgânico vem em diferentes modelos como camisetas, bodies e calças para bebês e estampas da Disney.

Calvin Klein – Sua linha jeanswear a cada temporada ganha novidades. Para o próximo verão o destaque fica por conta do acabamento conceal com costuras embutidas conferindo limpeza e sofisticação às peças. Para o masculino, o jeans vem no bruto ou com efeitos ombreé nas camisas. Já para as meninas, o delavê vai fazer sucesso em diferentes peças. Além da skinny, a nova modelagem com o cós maior e mais estreita na canela promete fazer sucesso. Entre os beneficiamentos, estão bigodes em 3D, amassados, resinas, acabamento emborrachado e desgastes nos colors, como o tom pêssego, laranja e lima.

G-Star Raw – Com quatro lojas em São Paulo e uma em Porto Alegre, a marca ícone do segmento jeanswear no mundo, lança o verão no próximo dia 30 de agosto com suas peças características: tons sóbrios, resinas e modelos com acabamentos primorosos. O destaque, segundo o gerente de marketing, Tiago Moura, são os logos menores e minimalistas. Entre os fits, além da skinny, a queridinha dos brasileiros, a flare volta com tudo na estação. Em lavanderia, além dos blacks resinados, há espaço para amassados, puídos, recortes e joelheiras marcadas. Tudo com modelagem perfeita e efeitos inovadores. “A marca tem um cuidado muito grande com cada modelo. Há calças jeans que podem demorar até um ano para ser produzidas”, comenta Tiago.

Confira mais novidades para o Verão 2015 na segunda matéria sobre os lançamentos do Press Day MKT MIX.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR